Carregando...

melhor dinheiro logomelhor dinheiro logo

NUBANK FATURA

Confira como consultar e imprimir o boleto, gerar código de barras para pagamento, parcelar e informações sobre sua fatura detalhada.

Como ver a fatura online e imprimir o arquivo em PDF?

  1. Acesse o aplicativo do Nubank (disponível na Google PlayApp Store);
  2. Desça a tela do app e clique em "Cartão de Crédito";
  3. Clique na faixa colorida ou arraste para o lado;
  4. Selecione "Fatura Atual";
  5. Feito isso, você irá visualizar informações e detalhes dos seus gastos;
  6. Escolha "Gerar Boleto" e clique em "Continuar";
  7. Selecione a opção de receber a fatura em PDF por e-mail;
  8. Pronto! Agora é só baixar o arquivo pelo PC e imprimir. 

O Nubank também encaminha a fatura por e-mail todos os meses, de forma automática após o fechamento.

Basta buscar pelo assunto "A fatura do seu cartão Nubank está fechada" e baixar o arquivo em PDF para impressão. 

Como gerar o código de barras para pagamento?

  1. Acesse a fatura no app;
  2. Se a fatura já estiver fechada, aparecerá um botão escrito “Gerar Boleto”. Caso ela ainda não tenha sido fechada, logo abaixo do valor total da fatura, clique no botão “Pagar”;
  3. O app abrirá uma tela perguntando quanto você deseja pagar do valor valor total. Preencha o valor desejado;
  4. Clique em “Continuar”;
  5. Escolha entre as opções "Copiar Código", “Pagar com a NuConta” e “Gerar um boleto”.

Com o código de barras copiado, você pode pagar a fatura no app de qualquer banco ou na conta do próprio Nubank, a Nuconta.

Nos pagamentos feitos pela NuConta o limite é liberado na hora. Para os casos de outras instituições financeiras, o prazo pode variar entre 3 e 5 dias úteis.

Além disso, você tem a opção de imprimir o boleto enviado mensalmente por e-mail para pagar em agências bancárias ou lotéricas.

Ainda em dúvidas sobre o boleto do cartão Nubank? Saiba mais abaixo:

ver mais
ver menos

Como parcelar a fatura do Nubank?

Você pode parcelar o valor total da fatura do seu cartão Nubank pelo aplicativo:

  1. Na tela de fatura, escolha a opção "Pagar"
  2. Em seguida, aparecerá a opção "Parcelar Fatura";
  3. Indique o valor de entrada e a quantidade de parcelas;
  4. Logo em seguida o aplicativo apresenta as condições do parcelamento, assim como o contrato para conferência.

Como funciona a fatura detalhada do cartão Nubank?

No aplicativo, a diferenciação entre fatura aberta e fatura fechada é feita por um sistema de cores:

  • Quando a fatura ainda não foi fechada o cliente visualiza um destaque em azul;
  • Após o fechamento a informação será sinalizada na cor vermelha ou laranja;
  • As faturas já pagas estão indicadas em verde

Ou seja, quando o valor aparecer em vermelho, todas as compras feitas até o próximo fechamento serão debitadas somente na fatura seguinte.

Posso alterar a data de vencimento do boleto?

Sim, e essa também é uma opção disponível no aplicativo.

  1. Clique no seu nome no alto da tela inicial;
  2. Escolha a opção “Configurar Cartão” e vá para a aba de ”Vencimento”;
  3. Selecione a nova data e clique em alterar;
  4. Uma nova alteração só poderá ser feita após 90 dias.

Como visualizar os lançamentos na fatura online?

Todas as compras são detalhadas apresentando a data em que foram realizadas, o valor e o número da parcela caso a compra tenha sido parcelada.

Essas informações podem ser verificadas assim que a compra é lançada na fatura e direto pelo aplicativo.

📌 Está com problemas no seu boleto? Confira os telefones do Nubank para atendimento ao cliente!

Como pedir estorno de compras canceladas?

Geralmente, o estorno de compras canceladas deve ser feito diretamente com a loja. Porém, clientes Nubank podem pedir o estorno pelo próprio aplicativo.

  • Compra única cancelada e não estornada
  1. Acesse a fatura pelo aplicativo;
  2. Clique na compra para abrir a tela com os detalhes e selecione “Reportar”;
  3. Inclua o máximo possível de informações sobre o cancelamento: protocolo, data, motivo, contato da empresa etc.

Dependendo da documentação apresentada, o Nubank pode fazer um estorno provisório até que a empresa faça o crédito definitivo.

  • Compra parcelada e não estornada

Siga o mesmo processo anterior e atente-se a forma de reembolso informada pela empresa. Em caso de compra parcelada o cliente pode receber o valor total na fatura ou o valor de parcela mensalmente.

Assim como na compra única, de acordo com a documentação apresentada o Nubank pode fazer um crédito provisório na fatura.

  • Compra cancelada e estorno não aprovado pela empresa

Siga o mesmo passo a passo inicial e encaminhe todos os documentos que sirvam como defesa do cancelamento: foto do produto com defeito, entrega fora do prazo etc.

Com esses dados a Nubank fará o contato com o lojista para tentar reverter a resposta de recusa no estorno da compra.


Pagando caro na sua fatura? Compare outros cartões de crédito e reduza seus gastos!

Andreza Abreu

Por Andreza Abreu

Andreza é graduada em Publicidade e Propaganda pela UNI-BH e produz conteúdo para internet há 8 anos. Ela possui curso na área de Finanças Pessoais e Investimentos. No Melhor Plano, seu foco é transformar informações complexas do mercado financeiro em orientações simples, que possam auxiliar os usuários na melhor escolha de contas bancárias, empréstimos e investimentos.

Melhor Dinheiro

Melhor Dinheiro é uma marca do Melhor Plano.

© Melhor Plano 2023
Todos os direitos reservados.

Empresa registrada em: Rua Sergipe, nº 625, Sala 503 - Savassi | Belo Horizonte - MG
CEP: 30130-171

Atendemos em todo o Brasil!

MelhorPlano no FacebookMelhorPlano no InstagramMelhorPlano no TwitterMelhorPlano no YoutubeE-mail de Contato
Ícone Site Seguro Google

Atenção: o time do Melhor Dinheiro faz o máximo de esforço para manter todas as informações precisas e atualizadas. Porém, há dados como de taxas, tarifas e outras que podem mudar sem aviso prévio. Ao solicitar a contração, verifique os termos e valores com o banco ou financeira.